Slide
Congelamento Ósseo

o que é

É uma técnica de congelamento para tratar câncer nos ossos.

Como é feito

O médico corta o osso doente, “descasca” o tumor que está por fora, raspa o tumor que está por dentro do osso e manda o material para análise patológica.
Em seguida, o osso “limpo” é mergulhado em um tanque com nitrogênio líquido, onde permanece por 25 minutos a uma temperatura de -193ºC. Depois disso, o osso é retirado e mergulhado em água destilada, em temperatura ambiente, para descongelar e ser reimplantado no paciente. O congelamento mata as células doentes e as sadias.

Vantagem

A principal vantagem do congelamento do osso, é que o paciente recebe de volta o próprio osso, não tem risco de rejeição e, em cerca de seis meses, o local volta a ser repovoado por células - o que não acontece quando ele coloca um enxerto de doador.

Recuperação

A recuperação da cirurgia inclui uso de tipoia por três semanas e fisioterapia. Com cerca de três meses a paciente está liberada para vida normal, mas segue com acompanhamento oncológico.

Slide

Dúvidas Frequentes

O Dr. Felipe Magno possui uma formação médica de excelência em Ortopedia Oncológica. Fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia Universidade de Santo Amaro, em São Paulo. Além disso, realizou Fellowship em Oncologia Ortopédica na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

ESPECIALISTA EM TRATAMENTOS
ONCOLÓGICOS ORTOPÉDICOS

atendimento humanizado com conhecimento faz toda a diferença

Agende uma consulta presencial ou online com o Dr. Felipe Magno para que ele possa fazer uma avaliação minuciosa, indicar um plano individualizado e realizar o tratamento mais eficiente.

Como posso ajudá-la(o)?
Como posso ajudá-la(o)?
Agendar consulta
Valor da consulta
Como posso ajudá-la(o)?
Valor da consulta ›
Solicitar o valor da consulta
Agendar consulta ›
Agendar consulta por formulário
UMARIZAL - BELÉM/PA
INSTAGRAM
FACEBOOK
LinkedIn